sábado, 9 de agosto de 2008

3 dia!



Hoje andei no centro procurando um lap top.


Diferente do que muitos pensam, existe sim muitos pedintes.


A noite fiquei aqui no albergue, tomei um chop, $5!!


Depois encontrei meu segundo amigo, da Jamaica... Fomos a um bar aqui perto, mais barato, tinha ate pista de dança.


A cerveja aqui e bem mais forte e amarga do que no Brasil.


2 dia! 04.08.2008


Meu segundo dia.. Acordei, fui no banheiro escovar os dentes, falei oi para duas meninas, não responderam!

Fui tomar café, aqui no albergue mesmo, free... Um jamaicano que faz as panquecas e eu não entendia onde eu tinha que pegar a xícara, então um homem do Paquistão gentilmente me ajudou me mostrando onde as xícaras ficam, o sotaque bem difícil, mas consegui mos nos comunicar... Meu primeiro amigo aqui! Calma minha gente. Ele não e terrorista não. E medico e trabalha em Dubai!

Fomos ao museu, e encontramos o Allen, ai almoçamos juntos, no Mc. Depois fomos em algumas lojas e andamos muito... (apenas lojinha de chinês) Chamas aqui de China Town, depois fomos ate o lago, e passamos em frente ao CN Tower! E estava tendo jogo de basebol. Em breve colocarei algumas fotos!

Quero mostrar o que tenho visto por aqui!

Depois fui ao Gabbis bar, tomei 2 chops e paguei $10... neste dia apenas paguei o que veio na conta, achei que o serviço estava incluso, mas não, aqui você paga o serviço separado, deixa o dinheiro na mesa depois de ter pago a conta.

1 dia! 03.08.2008

Cheguei!
Primeiro fui na Policia Federal, como todos, enquanto ela nao muito amigavel me perguntava coisas do tipo, o que eu vim fazer, por que estou aqui, ela roia unha..
Fui mandada para a parte de imigracao! Minha nossa! Que medo! Tinha uma sala separada ao lado com pessoas dormindo, acho que estes sao os que serao deportados!
Na fila esperando, eu suava e tremia, pensando que se eu fosse para aquela sala eu ia sentar e chorar!
Mas ate que a senhora que me atendeu foi delicada e carimbou minha entrada!
Saindo dali, encontro uma brasileira, tao perdida quanto eu! Izabel! Juntas procuramos as malas e a saida... Nos perdemos muitas vezes tentando encontrar o metro... Se eu fosse de taxi gastaria pelo menos 50 dolares canadenses, mas no proprio onibus que ia para a estacao de metro um homem nos explicou o que deviamos fazer...
Ela ia bem mas longe do que eu so que so com o metro, eu peguei um onibus, um trem, um metro e depois o street car, como se fosse um bonde!!!
Finalmente cheguei ao albergue Global Village... deixei minha mala e fui andar. A diaria pelo albergue 1 cama em quarto com meninas sai por 27 dolares a noite mais taxas, tudo aqui tem um preco e mais as taxas do governo, que sao geralmente 13%. Com excessao de passagens aereas que saem quase 100% de taxa.
Aqui para a usar a internet sai por meia hora 2 dolares
Meu primeiro almoco foi no Mc Donalds, e vou explicar o porque, as comidas aqui sao na maioria comidas chinesas e jamaicanas. Ah! Um double cheeseburger custa 1,20 dolares mais taxa, sai praticamente 1,50! Bem mais barato do que no Brasil, sendo que aqui as pessoas ganham mais! Ah e a Coca cola tem refil, voce paga 1,69 e enche o copo quantas vezes quiser! Por isso muitas pessoas sao gordinhas!
Aqui no albergue ainda nao conversei com ninguem, e com quem conversei provavelmente nao me entendeu direito (os funcionarios) mas estou me virando, fome eu nao passei!
Hoje comprei uma maquina digital!!! 160 dolares mais taxas, o que ficou em pouco mais de 190 dolares..
Amanha comeco a fotografar essa cidade estranha. As pessoas aqui sao um pouco diferente do que estou acostumada a ver, e mostrarei isto tambem. Mulheres andam pelas ruas com pouca roupa, mesmo porque aqui o tempo esta muito quente.
Hoje ja consegui ir e vir do trabalho do meu irmao sozinha sem me perder, de vagar vou me achando.
Sobre o voo... Classe economica e assim mesmo, muito apertado, e muito barulho, tinha muita gente no voo que estava indo para participar nas Olimpiadas.
Ah, os negros aqui? chiquerrimos, black music no carro.... e que carro, so BMW!!!