segunda-feira, 11 de agosto de 2008

9 dia - 11.08.2008

Fomos Karen e eu para o aeroporto, de express airport, custa $18,50. Mas o taxi seria mais do que $ 50 e se fosse de coletivo seriam 4, e minha mala esta mais pesada!
Um onibus comum, mas serio, tinha ate tomada em todas as poltronas!
Ah! e aqui da gorjeta para todo mundo. O motorista do onibus por exemplo, ganhou alem de muitas moedas, que provavelmente de dolares, notas de $10 tambem!
Entao pegamos o voo na hora do almoco, e para minha surpresa advinha o que serviram... um pequeno pacote de salgadinho e um copo de coca, como nos voos domesticos da Gol!
Entao pegamos um express airport de novo, desta vez $ 15 mas para nossa surpresa ele ia ate metade do caminho. Mas um outro onibus nos levou apenas por umas gorjetas...
A cidade aqui e bem mais limpa.
E parece mais bonita também. Amanha colocarei as fotos.
Fomos almoçar, e para minha surpresa, não se falava inglês, francês...
Mas conseguimos comer.
Paguei $ 11,90 por um prato de massa, que antes vem acompanhado de uma bela salada.
Aqui as coisas são bem mais em conta do que em Toronto.
Fomos em uma loja comprar pijamas. Paguei $5!
Apenas os atendentes aqui são muito mal educados, principalmente se você não fala Francês.
Ela não entendeu alguma coisa e jogou tudo da sacola para fora, eu fiquei olhando como tratam os turistas aqui.
Nos perdemos, óbvio! E perguntamos para umas 5 pessoas. Obviamente, aqui o Francês predomina, e ninguém foi gentilmente atencioso. Ate que encontramos umas garotas que vinham aqui para o hostel.
Graças a Deus! Porque diferente de Toronto, não parece uma cidade tão segura.

8 dia - 10.08.2008

Hoje foi um dia chuvoso.
Fiquei na internet o dia todo procurando a melhor forma de ir para Montreal.
Tinha 3 opcoes
Carro - $ 35 (esta opcao estava fora de cogitacao ja que voce pega carona com um estranho e ajuda com a gasolina). 7 horas
Onibus - $ 95 - 7 horas
Aviao - $ 115 - 1h20m
Entao, comprei a passagem de aviao...
Ah e reservei o hostel que vamos ficar tambem.
http://www.quebecweb.com/lesousbois/xhome_en.html

7 dia - 09.08.2008

Hoje fui comer no Subway com meu novo amigo australiano.

Minha nossa! Olha a diferença do que eu como e do que ele come!!!

O menor e meu! Isso porque o comum aqui e o grande!









Ah! E claro, depois de comer tanto pegamos uma chuva daquelas que não adiantava correr! Mesmo porque eu não conseguiria!

So... Singing in the rain!















6 dia - 08.08.2008



Nao tenho feito muita coisa diferente agora, os dias tem ficado nublados e nao posso ir conhecer a praia.

Tenho pesquisado na internet sobre como irei a Montreal e Quebec, a maneira mais economica!

Diferente do que eu pensava aqui definitivamente nao e tao limpo, essa foto ao lado eu e de uma praca proximo ao lago!

Banda!

Achi que vou montar uma banda aqui!
Em todo lugar que você passa tem gente tocando algum instrumento...
Na praca, no lago, na saida do jogo de baseball!!
E com um lugar para colocar o dinheiro claro!