quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dia 5 - NY

Cheguei em NY cedo depois de uma noite daquelas!
Nao sabia para onde olhar, muita informacao, as pessoas andando rapido e para todos os lados...
Fui para o MC Donalds tomar cafe.
Agora vi neve, muita neve, primeira vez na neve a gente fica assim, meio boba mesmo!
Pronto, agora podia procurar com calma o trem. E por falta de espera tive que esperar o trem por 2 hs, ja que algumas estacoes nao estavam funcionando por causa da nevasca do dia anterior.
Fui para Long Island. Primo Frank me esperava na estacao!
Fomos almocar num restaurante portugues, bacalhau!!
Aqui eh lindo!
=)

Viagem para NY by bus

Sem condicoes! Ir de Toronto para NY de onibus foi a pior decisao que tomei.
Aqui voce compra a passagem de onibus para qualquer horario e qualquer banco, nao tem nada certo. Cheguei na rodoviaria as 18 para pegar o onibus das 19 30. Conclusao: Fila de 2 hs no frio, para entrar no onibus das 21!
O onibus eh horrivel, um espaco de 40 cm por 80 cm, bem menor do que a classe economica, nao da nem para dobrar a perna!
Em aproximadamente 1h chegamos a fronteira com US.
Esperamos 2 horas dentro do onibus para ser atendidos!
Descemos e fomos conversar com os oficiais da policia. Desta vez pensei que eu nao ia entrar!! O que eu vim fazer? Quanto eu trouxe de dinheiro? Onde eu ia ficar? E o pior... eu so tinha a passagem de ida, pois nao sabia que dia nem de que ia voltar! Ai veio: Como vou saber que voce nao vai ficar no meu pais se so tem a passagem de ida?
Enfim, deu tudo certo, fui liberada e entrei nos USA =)
Demoramos no total 12 hs de viagem.
Cheguei em NY e ai sim vi neve, muita neve!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dia 4 - Boxing day sem fila

As promocoes continuam, mas hoje sem fila, tudo bem mais tranquilo e com menos opcao na hora de escolher.
Hoje consegui entrar na Lacoste e na Victoria Secret! Sensacional!
Gostaria que o credito do cartao de credito fosse infinito!!!
Agora estou arrumando a mala, vou para Nova York a noite.

Curiosidades - Opcoes para ir a NY de Toronto (ida)

By Bus - $ 85 (12hs)
By Flight - $ 170 (2 hs)
By Train - $ 130 (12 hs)

Vou de onibus pelo custo beneficio, leva 12 hs de viagem, mas diz a lenda que eh uma viagem muito bonita!

Dia 3 - Boxing day!

Hoje eh o dia mais esperado do ano.
Onde compra-se tudo com um super desconto!
Os descontos chegam a 90% dependendo da loja. Mas a maioria fica em 50%.
Fica impossivel andar nos shoppings e principalmente lojas como Future Shop e Best Buy.
As pessoas ficam na fila por horas para entrar, depois para escolher e depois para pagar. Impossivel!!!
Comem sentadas no chao do shopping, cena esta que parece por exemplo a visao da 25 de marco! =P
Ainda nao me acostumei com o horario daqui, apesar do fuso ser apenas 3hs a menos, deito para dormir as 18 e acordo as 7, dorme-se muito, afinal nao tem muita opcao do que fazer neste frio.
Os vizinhos de cima sao muito barulhentos, gritaram a noite toda, um inferno! Gargalhavam sem parar, isso as 3 da manha!

sábado, 25 de dezembro de 2010

2☺ dia

Acordei cedo e por isso, a esta hora (20:20) ja estou morrendo de sono.
Fomos ao cinema logo cedo, com direito a pipoca e coca cola. =)
Afinal, eh Natal e nada, praticamente nada mesmo abre, nem a Starbucks/Mc Donalds, nem pessoas na rua nao tinha, parecia mesmo uma cidade abandonada. O jeito foi ir ao cinema. Assistimos " Who do you know".
Voltamos pra casa, almocei e assistimos filmes.
O tempo hoje estava melhor, menos pior do que ontem. Deu ate pra sair com uma calca a menos :P
Alessandra, quanto ao seu boneco na neve nao esqueci, eh que ainda nao tive oportunidade de "pegar" a neve, ela vem de madrugada e quando acordo esta tudo branquinho... =)
Amanha o dia sera longo: Boxing day!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Diario de uma viajante, 1 dia

Ja vou pedir desculpa por causa dos acentos, nao tem!!!

Depois de um voo de 10 hs que praticamente nao dormi por causa de crianca chorando, leves turbulencias e um barulho sonoro apitando durante todo o voo, finalmente cheguei a Toronto!

Na imigracao, por incrivel que pareca, apenas 2 perguntas e nada de salinha como da outra vez! Nem perguntou onde eu ia ficar...

Peguei minha mala e perguntei ao oficial se estava muito frio la fora, ele disse nossa esta muuuuito!

Fui para o banheiro e me preparei, 3 calcas, 3 meias, 3 blusas, cachicol, gorro...

Quando sai da porta do aeroporto quase congelei, sem exageros!

A mao ficou dura, o nariz ardeu, a orelha entao....

O frio (que nunca senti antes) eh praticamente insuportavel, doi, arde, o rosto adormece, nao consegui bem descrever a sensacao ainda.

Encontrei meu irmao!!! #muitofeliz

Fui as compras =) Muitas roupas de frio, tenis para a neve e compras para a pequena ceia de Natal para mim e meu irmao querido!!!

Ah, vi sim muita neve, mas proximo do aeroporto, aqui no centro eles tiram praticamente tudo.

O tempo aqui passa devagar, acho que isso eh bom, envelhecemos menos!

Hora da ceia!!

Feliz Natal!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meus sinceros votos


O que desejo é amor


Paz no coração


Deitar e dormir


Sem preocupação






Que no próximo ano


Tudo seja diferente


Colorido, divertido


Vivido intensamente






Que amizades sinceras


Permaneçam


Estejam presentes,


Mesmo ausentes






Que a inveja não fique por perto


A saudade “seja matada”


Mais abraços sejam dados


O respeito seja usado






Para 2011, uma metamorfose,


De alma e coração


Que seja uma pessoa melhor


Viva em transformação






Esses são os meus votos


Que desejo aos amigos


Do fundo do coração